Remonta ao ano de 1820 a fundação da 1ª Filarmónica desta cidade com o nome de Filarmónica 28 de Setembro, e segundo dados da época teve como seu regente o maestro António Homem de Sá Correia.

Em 1870, com o nome de Filarmónica Progressista, foi seu regente Joaquim Ferraz Macedo, e mais tarde Manuel Gomes Pais.

Passou esta Filarmónica por dissidências e crises várias, sobretudo motivadas pela emigração, reduzindo-se o número de executantes. Por cerca de 1918, José Rodrigues de Lemos fundou o teatro Alves Mateus e com a colaboração de José Soares Loureiro foi organizado um conjunto para esse teatro com os poucos executantes da 1º de Maio.

Após o falecimento do regente Manuel Pais, os Srs. João Ferreira Onofre e António Rodrigues da Costa, tomaram a iniciativa em 1918 de fazer reviver a 1º de Maio... ler mais »
24/03 - Audição da escola de Música;
  08/12 - Santa Comba Dão;
  23/12 - Concerto de Natal - Casa da Cultura de Santa Comba Dão
CRIAÇÃO DO CORO FILARMÓNICA SANTA COMBA DÃO

A filarmónica de Santa Comba Dão vai dar início a mais uma atividade musical, desta vez destinada a quem tem o desejo de aprender e executar música, e nunca teve a oportunidade e o local para o fazer. Após a reestruturação de toda a escola de música destinada aos mais novos, surge agora um projeto dedicado a todos os interessados nesta área específica, nomeadamente pais dos nossos alunos, sócios e amigos da filarmónica.

FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO »

O coro funcionará à Sexta-feira das 21h às 23h, na sede da filarmónica.
O início e apresentação do projeto será feita no dia 21 de Outubro, sexta-feira, às 21h para todos os interessados.
A pré-inscrição podem ser feita na loja “Ele-Dão”, na sede da filarmónica aos sábados e no site www.filarmonicascdao.com.